Cooperativa de Cultura Potiguar estreia Bloco “Barrados do Baile” nesta sexta-feira (17) na “Baixinha”

Um grupo de artistas mossoroenses, capitaneados pela Cooperativa de Potiguar (CCP), sairão nesta sexta-feira (17), à partir das 19h30min da Praça do Portal do Saber, no bairro Abolição I, tradicionalmente conhecido como “Baixinha” com o bloco recém-formado “Barrados do Baile”.

O bloco percorrerá ruas com a Banda Potiguar Frevo, agregando outras agremiações carnavalescas da cidade e os próprios moradores da comunidade com a boneca mais antiga de Mossoró Mamãe Dolores, que completa 74 anos, além da boneca Imperatriz, o Boi Boca Quente e ursos.

O nome foi escolhido pelos cooperados entre quase 30 outros sugeridos e é uma “alfinetada” na falta de um programa consistente de política cultural forte em Mossoró.

“A Cooperativa de Cultura Potiguar está construindo um calendário cultural próprio porque já estávamos insatisfeitos com a falta de apoio para as manifestações na periferia e na zona rural. A comunidade da Baixinha tem um grande potencial artístico, cheia de manifestações culturais como escolas de samba, quadrilhas juninas, blocos de ursos, blocos de bonecos, terreiro, pastoril, então a presença da CCP nesta comunidade acaba trazendo um olhar de fortalecimento da riqueza que lá existe. O bloco “Barrados do Baile” foi uma maneira que a Cooperativa de Cultura Potiguar encontrou para contribuir com o Carnaval da comunidade, que é feito com muita dificuldade pelos próprios moradores, sem apoio nenhum. O bloco irá abrir a programação que acontecerá nos próximos quatro dias e contou com algumas doações para contratação da banda e do carro de som”. Comenta a presidente da CCP, Renata Soraya.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!