Cooperativa realiza programação de lançamento neste sábado (20) em homenagem ao Dia do Folclore

A Cooperativa de Cultura Potiguar (CCP) realizará neste sábado (20), às 19h, na praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado o seu lançamento oficial com uma vasta programação gratuita em homenagem ao Dia Nacional do Folclore, que acontece na próxima segunda-feira (22).

Na programação, expressões artísticas como música, artes plásticas, poesia, fotografia, audiovisual, hip-hop, dança, circo e teatro e nomes que fazem parte do cenário cultural do Estado como Antonio Francisco e Zé de Rosa Maria (Zé Ribamar), maestro Cláudio Henrique, Cumpadi Caboco, Marcus Vinícius, Hyarla Rodrigues, Airton Cilon, Renata Soraya e Dionízio do Apodi, Robson Renato e Ingrid Natália, Alex Martins, Zelito Coringa, Caio César Muniz, Odara Júlia e Igor Jácome, Severo, Rogenildo Silva (Cia Mandacaru), Cícero Mendes e o Grupo Arruaça de Teatro.

A CCP começou foi criada em abril deste ano e tem se movimentado nos setores culturais do Estado arregimentando artistas e buscando alternativas para o fortalecimento do setor cultural do Rio Grande do Norte e a autoafirmação dos seus atores.

“A Cooperativa de Cultura Potiguar será um instrumento importante para a luta das trabalhadoras e trabalhadores da cultura de nosso estado. Passamos meses estudando cooperativismo, outros meses organizando a parte burocrática e agora é o lançamento aqui em Mossoró, o que significa dizer que a Cooperativa de Cultura Potiguar está pronta para desempenhar o seu papel, a partir de agora. A programação do dia 20 chama a atenção das pessoas para a nossa existência”. Reforça a presidente da instituição Renata Soraya.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!