De 02 a 13 de maio, mais de 1.500 servidores receberão segunda parcela da ação do FGTS

Numa ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) contra a Prefeitura de Mossoró que trata do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de servidores que trabalharam no município entre 1977 a 1991, ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (25). De 02 a 13 de maio acontecerá a liberação da segunda remessa de recursos, desta vez para quem trabalhou de maio de 1986 a julho de 1988. A última liberação do FGTS havia acontecido em 2019, quando foram pagos valores dos servidores que trabalharam no período de abril de 1977 a abril de 1986.

O pagamento será disponibilizado por ordem alfabética conforme o cronograma abaixo, sendo 155 nomes a cada dia, totalizando 1.551 pessoas. O sindicato orienta aos servidores que consultem a lista e o cronograma antes de se deslocarem à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), evitando assim filas e aglomerações.

“Ficamos felizes com mais esta liberação, esperamos que chegue em boa hora, tendo em vista que com a pandemia, o processo teve um atraso considerável, mas, acreditamos que, a partir de agora, seguindo o que determina o acordo, será mantido o mês de setembro de cada ano, como o prazo estipulado para as próximas liberações. A previsão assim é que, em setembro de 2023, tenhamos um novo ciclo de pagamentos.” comenta a presidente do sindicato, Eliete Vieira.

 

Confira aqui o cronograma:

Clique AQUI a lista na íntegra.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!

Fotos: Assecom Sindiserpum.