DE NOVO? Furtos de fios elétricos deixa zona rural de Grossos às escuras

Parece notícia antiga, mas não é. Mais uma vez a região Costa Branca, desta a zona rural de Grossos, passou pelo transtorno de passar a madrugada sem energia elétrica por conta do furto de cabos da rede de eletricidade.

O crime foi registrado pela Polícia Militar de Grossos entre a noite desta terça (13) e a madrugada de hoje (14) e já está se tornando corriqueira a ação dos criminosos na região. Os cerca de 16 vãos de cabos (1600 metros) furtados hoje nos postes que ficam às margens da estrada vicinal de acesso a comunidade de Córrego, pelas salinas artesanais, fica na mesma localidade onde foi registrado outro furto há menos de um mês.

A Cosern emitiu uma nota ao portal Facho de Grossos sobre o problema, onde informa, dentre outras coisas que, de “1º janeiro a 13 de setembro de 2022, já foram registradas 2.308 ocorrências causadas pelo mesmo motivo – o que representa um aumento de 324% em relação ao mesmo período do ano passado”.

 

Confira nota da Cosern na íntegra abaixo.

A Neoenergia Cosern informa que registrou o furto de cabos da rede elétrica na comunidade Córrego, zona rural de Grossos, às 23h20 desta terça-feira (13).

O furto de 16 vãos da rede elétrica (1.600 metros) interrompeu o fornecimento de energia para 1.219 residências. Imediatamente, a Neoenergia Cosern reestabeleceu o fornecimento por meio de manobras para 987 clientes e para 229 clientes às 4h04 – ficando ainda três unidades consumidoras sem fornecimento.

Os cabos roubados já estão sendo repostos.

Ao longo do ano de 2021, a Neoenergia Cosern registrou 1.228 interrupções no fornecimento de energia elétrica provocadas por furto de cabos da rede elétrica em todo o estado.

De 1 janeiro a 13 de Setembro de 2022, já foram registradas 2.308 ocorrências causadas pelo mesmo motivo – o que representa um aumento de 324% em relação ao mesmo período do ano passado (545 ocorrências de furto entre 1 janeiro a 13 de Setembro de 2021).

Em todos os casos, a distribuidora registrou o boletim de ocorrência junto à autoridade policial e vem empreendendo todos os esforços para recompor a rede elétrica, a cada novo evento, o mais rápido possível.

O furto de cabos da rede elétrica provoca transtornos no fornecimento de energia para as unidades consumidoras, e tem colocado em risco o funcionamento de unidades de saúde, estações de agua, empresas de vários segmentos e empreendimentos turísticos.

A Neoenergia Cosern ressalta que vem compartilhando informações e acompanhando as ações com a Secretaria de Segurança Pública para colaborar com a busca por soluções para o problema.

A distribuidora reforça a orientação de segurança que a população sempre mantenha distância da rede elétrica.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN.

______________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!