O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) se enfrentam nesta sexta-feira (23), no último debate presidencial antes do segundo turno das eleições, marcado para domingo (25).
O encontro será transmitido pela TV Globo a partir das 21h20, após o Jornal Nacional, com mediação do jornalista César Tralli. A transmissão também estará disponível no g1, na GloboNews e no Globoplay.
Uma das principais questões envolvendo o debate é a ausência de checagem de fatos durante a transmissão na televisão. A emissora, porém, informou que fará a verificação das declarações dos candidatos por meio da página Fato ou Fake, do g1, com publicações iniciadas durante o confronto e continuidade do trabalho ao longo da madrugada.
A decisão ocorre após mobilizações nas redes sociais e abaixo-assinados pedirem que eventuais informações falsas ou imprecisas fossem verificadas em tempo real durante o programa.
O debate terá quatro blocos, com temas definidos pela produção e espaço para perguntas de tema livre. O encontro será a última oportunidade de confronto direto entre os dois candidatos antes da votação de domingo.
Foto: Reprodução