Educação e Tecnologia: Prefeitura anuncia construção do Cetec; obra terá investimento de R$ 15 milhões

A Prefeitura de Mossoró está prestes a concretizar um marco na educação com a construção do Centro de Educação, Tecnologia e Capacitação (CETEC), o maior equipamento educacional da cidade. Orçado em cerca de R$ 15 milhões, o CETEC, que levará o nome de Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, ocupará uma área construída de 3,3 mil m², abrangendo quatro blocos com espaços inovadores e será construído em terreno localizado na avenida Rio Branco, bairro Santo Antônio, nas proximidades do Centro Especializado de Reabilitação (CER) Benômia Maria Rebouças.

O projeto inclui salas de programação, incubadoras de empresas, central de processamento de dados, sala de multimeios, robótica, capacitação, sala de solda, coworking, biblioteca, auditórios e outros ambientes. Além disso, o CETEC contará com energia solar, ambientes de apoio universitário, espaços de convivência e estacionamento, adaptado para Pessoas com Deficiência (PcD).

O investimento será viabilizado por meio dos programas “Mossoró Realiza” e “Mossoró Cidade Educação”. Com a intenção de focar na formação de crianças, adolescentes, jovens e oferecer capacitação para servidores municipais, o CETEC tem o potencial de transformar a educação na cidade.

A licitação para a obra está marcada para o dia 31 de janeiro, às 9h, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), localizada à rua Idalino de Oliveira, Centro da cidade. O projeto representa um avanço significativo na oferta de educação e tecnologia em Mossoró, proporcionando oportunidades inovadoras para a comunidade.

Foto: Divulgação

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!