Elenco se prepara para o espetáculo Auto da Liberdade no final do mês

Os ensaios para o espetáculo Auto da Liberdade seguem a todo vapor. Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia Covid-19, o espetáculo está de volta e resgatará a memória dos quatro atos libertários de Mossoró. Mais de 90 artistas estão se preparando para a estreia que acontecerá dia 27 deste mês, na Estação das Artes Elizeu Viana.

A expectativa e emoção toma conta do elenco que se organiza para o Auto da Liberdade. Maria Helena vai participar pela primeira vez do espetáculo, a artista comentou que está contando os dias para a estreia.

“Quando recebi a ligação me convidando, nem conseguia conversar direito, me emocionei.  Estou ensaiando muito, estudando bastante pra chegar lá e fazer bonito. Está incrível o processo, bem leve, todo mundo está amando participar, trazendo novas ideias e tentando inovar cada vez mais”,  relatou.

Neste ano, a direção do Auto da Liberdade está por conta de Leonardo Wagner. O diretor conta sobre o avanço dos ensaios e enaltece o espetáculo que recorda os atos libertários de Mossoró. “O Auto da Liberdade é um grande espetáculo que conta a história dos quatro atos de Mossoró. Está tudo muito bacana, o processo está leve, o espetáculo será uma grande celebração”, disse Leonardo Wagner, diretor do Auto da Liberdade 2022.

“Todas as vezes que eu faço o espetáculo é uma emoção diferente, porque você vai se adaptando à história, e a história vai sendo desenrolada. Vai criando uma emoção e o público está dando um feedback. Você não fica normal, é uma emoção que faz tremer as pernas”, contou a artista mossoroense Tony Silva.

O espetáculo Auto da Liberdade acontecerá de 27 a 29 de setembro e evidencia a libertação dos Escravos em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea; Motim das Mulheres, em 1875, quando as mulheres mossoroenses se manifestaram contra o alistamento militar dos homens na Guerra do Paraguai; Resistência ao Bando de Lampião, em 1927; Primeiro Voto Feminino, de Celina Guimarães Viana, em 1928.

______________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!