Encontro Mossoroense de Cultura Popular terá oficina de xilogravura com vagas limitadas

Começa na próxima quarta-feira o 1º Encontro Mossoroense de Cultura Popular. O evento acontecerá na Estação das Artes, sempre das 19h às 22h e se estenderá até a sexta (17) com vasta programação.

Dentro das atividades previstas está uma oficina de xilogravura com Jefferson Campos justamente na sexta, das 8h às 11 e das 13h às 16h. Com apenas 15 vagas, as inscrições podem ser feitas até o dia 16, pelo e-mail ligaoperariademossoro@gmail.com com as seguintes informações: Nome completo e data de nascimento, sendo que a idade mínima para participar é de 14 anos, tendo em vista o manuseio com material cortante (goiva) para o entalhe na madeira.

O 1º Encontro Mossoroense de Cultural Popular é um projeto realizado pela Liga Operária de Mossoró, aprovado no Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura (Lei Câmara Cascudo) e contemplado no Edital “Natural Como Fazer o Bem”, da Potigás.

Jefferson de Lima Campos, mais conhecido como Jefferson Campos, nasceu em São Paulo/SP em 23/04/1981 e ainda criança mudou-se para Nova Cruz, pequeno município do estado do Rio Grande do Norte, onde morou grande parte da sua infância, seguindo aos 12 anos para a cidade de Natal, onde vive até hoje.

Filho de José Anselmo Campos e Edileusa Bezerra de Lima Campos, despertou para a arte ainda criança, quando produziu os seus primeiros rascunhos aos 8 anos de idade.

Apaixonado pela cultura popular, especialmente pela literatura de cordel, uniu o seu dom artístico ao seu amor pela poesia, e aos 35 anos, começou a produzir xilogravuras. Dono de um traço marcante e de uma criatividade infinda, encanta o público com suas obras cheias de vida e movimento e se afirma atualmente como um dos principais xilogravuristas do Rio Grande do Norte.

       

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!