Encontros discutem propostas de política de cotas e ações afirmativas no âmbito da Ufersa

Durante os meses de outubro e novembro a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e a comissão encarregada pela apresentação de propostas de política de cotas e ações afirmativas no âmbito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), estão realizando rodas de conversa para debater a construção destas políticas para a Pós-graduação na instituição.

Os momentos foram iniciados no último dia 5 de outubro quando reuniu membros da sociedade civil e o segundo encontro acontecerá na próxima terça-feira (18) com alunos de pós-graduação da Ufersa, das 8h às 10h no auditório do prédio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, localizado no Lado Leste do Campus Central.

Participam da comissão de organização dos encontros as professoras Karla Rosane do Amaral Demoly (Coordenadora do PPGCTI); Fernanda Kallyne Rêgo de Oliveira (Representante da CAADIS); Niáscara Valesca do Nascimento e Cláudia Rodrigues de Freitas (Docente permanente do PPGCTI).

A professora Karla explica a importância da participação da comunidade externa nas rodas de conversa. “Neste momento inicial de nossa caminhada, a representação da comunidade pode contribuir na construção compartilhada de conhecimentos e ações na direção da elaboração de uma política equitativa na Pós-graduação”. Ainda segundo a professora, o “propósito é que, no decorrer dos encontros, possamos construir e sistematizar coletivamente, uma reflexão-ação que possa guiar a elaboração da política de cotas e ações afirmativas na Pós-graduação na Ufersa”.

 

Confira abaixo o calendário completo dos encontros.

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!