Enfermagem de Mossoró irá aderir à Parada Nacional no dia 21 pelo Piso Nacional da categoria

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (16), servidores da Enfermagem de Mossoró deliberaram pela adesão à Parada Nacional que irá acontecer na próxima quarta-feira (21), pela aprovação do Piso Nacional da categoria, suspenso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os atos serão iniciados a partir das 9h em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia e às 15h na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) com passeata pelas principais ruas do centro de Mossoró e finalizará na Praça Cônego Estevam Dantas (a Praça dos Hospitais).
A assembleia contou com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum); do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde); do Sindicato dos Trabalhadores em Laboratórios, Pesquisas, Análises Clínicas, Casas e Cooperativas de Saúde (Sintrahpam) e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (Sindern).
Nesta quinta-feira (15) o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para manter a suspensão da lei que criou o piso salarial dos profissionais de enfermagem até que sejam analisados os impactos da medida na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados.
A votação foi definida em 7 a 4 com o voto final da ministra Rosa Weber. O relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, foi acompanhado por Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Luiz Fux pela suspensão.
“O Piso Nacional da Enfermagem é uma luta de mais de 30 anos, não podemos recuar justamente em um momento em que estamos na iminência de ver esta vitória concretizada. Estamos todos unidos por este ideal e não poderíamos nos calar quando todo o país vai cobrar a efetivação desta conquista”. Comentou a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.
Conforme determinado por lei, a paralização manterá os 30% dos servidores da categoria nos locais de trabalho.

______________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!