Escola de Artes realiza recital em homenagem ao Dia do Músico e da Música

A Escola de Artes de Mossoró realizará nesta segunda-feira (22), Dia da Música e do Músico, o recital “SuperArte”, marcando ainda o início da tradicional programação cultural da Escola de Artes, que reúne os alunos e professores da instituição. A programação é para familiares de alunos e convidados, respeitando o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.

A programação prosseguirá até o dia 26. Durante toda semana, haverá exposição de peças produzidas nas aulas de artesanato dos professores Magdyell Menahem e Simey do Nascimento.

o recital “SuperArte” começa às 18h na área externa da Escola, com a apresentação da Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai, que completou 85 anos em agosto deste ano e é o grupo artístico local mais antigo em atividade.

O evento terá ainda uma celebração religiosa com o padre Guimarães Neto, falas do secretário de cultura Etevaldo Almeida e do prefeito Allyson Bezerra, apresentação musical com o professor Luiz Fernandes e os alunos de musicalização e violão e apresentação dos alunos do curso de violão com o professor Vladenilson Alves.

Ainda, apresentação dos alunos de teatro infantil, juvenil e performático acompanhados pela professora Luciana Duarte, show dos alunos do curso de acordeom, ministrado pelo professor Cláudio Henrique, participação dos alunos de taekwondo e dança de rua, acompanhados dos professores Felipe Lima e Marvin César, apresentação do professor Boanerges Perdigão com seus alunos de dança contemporânea e encerramento com apresentação dos alunos de prática de conjunto acompanhados pelo professor Marcondes Menezes.

“Ao longo de toda semana teremos uma ampla programação cultural prestigiando os alunos e professores da Escola de Artes que durante o ano se dedicaram intensamente aos cursos ofertados na nossa instituição. Como ainda precisamos seguir os protocolos de biossegurança da pandemia, a programação será para convidados e familiares dos alunos, evitando concentração de pessoas”, destacou Aliane Medeiros, diretora da Escola de Artes.