Escolas estaduais recebem incentivo para aquisição de obras de autores potiguares na 16ª Feira do Livro de Mossoró

Por meio do projeto RN Literário, o Governo do Estado, que tem como objetivo promover a participação das escolas da rede estadual de ensino nas feiras de livros e circuitos literários, destinou um valor estimado de investimento para a compra de livros na 16ª Feira do Livro de Mossoró de R$ 315 mil em recursos próprios oriundos do orçamento da Educação, atendendo 242 escolas estaduais e alcançando 72.412 estudantes.

Os valores distribuídos às escolas para aquisição de acervo na FLM são estipulados a partir do quantitativo de matrículas de cada unidade de ensino registradas na Plataforma do SIGEduc, até o dia 16 de março de 2022, tendo como base a per capta por aluno de R$ 4,35.

As escolas deverão destinar, no mínimo 40% do valor recebido para aquisição de obras de autores potiguares ou de livros e/ou produtos editoriais do Estado do Rio de Grande do Norte.

As obras a serem adquiridas deverão estar em consonância, conforme o caso, com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com o Referencial Curricular Potiguar e com o Projeto Político-Pedagógico da escola e adequadas ao perfil e às faixas etárias dos estudantes matriculados.

O evento, que conta com palestras, bate-papos, contações de histórias e apresentações culturais, segue até 6 de maio com entrada gratuita. Nesta edição, aproximadamente 50 autores participam da feira, sendo 90% do RN, cerca de 15 livrarias e editoras potiguares e de outros estados e mais de 50 horas de programação cultural e literária. A feira espera um público de mais de 50 mil pessoas ao longo do evento.

 

Confira a programação da 16ª Feira do Livro de Mossoró nesta quarta-feira (04):

10h Rogério Taygra – Palco das Letras

11h Robson Renato – Palco das Letras

16h Daniela Santos – Espaço do Autor

16h Canindé Silva – Autor Independente

16h Cláudia Santa Rosa – Stand ArtBooks

17h Guilherme Barroso – Espaço do Autor

17h Rosângela Lima – Espaço do Autor

19h Antônio Pereira Jr. – Espaço do Autor

19h Leila Tabosa – Palco das Letras

19h Rosângela Lima – Palco das Letras

20h Thiago Jeferson Galdino – Espaço do Autor

20h Alexandre Soares Silva – Palco das Letras

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!