Nesta quarta-feira (08), a Secretaria Municipal de Cultura promoveu o último ensaio geral do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”. As apresentações começam nesta quinta-feira (09), às 21h. No adro da Capela de São Vicente, os artistas referenciam a história da invasão do bando de Lampião a cidade de Mossoró no ano de 1927. Neste ano, a batalha e resistência dos mossoroenses completa 95 anos.
O espetáculo terá a participação de 70 artistas, sendo 20 novos jovens talentos que terão a oportunidade de apresentar um dos momentos mais marcantes da história de Mossoró.
Letícia Vicente vai participar do espetáculo pela primeira vez. A artista mossoroense agradece pela oportunidade e conta sobre as emoções e sensações oportunizadas pelo momento. “Eu vim buscando experiência, aprender com todo mundo. Só gratidão pela oportunidade de estar participando, por todas as sensações e emoções. É uma iniciativa muito bacana, achei muito legal. Porque eram sempre as mesmas pessoas, os mesmos rostos. Agora temos novas caras no elenco”, disse.
Diana Fontes, diretora do “Chuva de Bala no País de Mossoró” deste ano, adianta que o espetáculo está magnífico e que o público vai se emocionar. “Primeiro vão se emocionar por possuírem uma história tão bacana. Uma história de resistência que completa 95 anos. A gente traz para a população de Mossoró essa história recontada, reconstruída, mostrando a importância de ter história”, enalteceu.
O espetáculo é um texto do escritor areia-branquense Tarcísio Gurgel e se tornou um dos pontos principais dos festejos juninos de Mossoró. As apresentações serão nos dias 9, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 23 e 24 de junho, continuamente às 21h, no adro da Capela de São Vicente, bairro Centro.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM).