Espanha – O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, e seu irmão André Silva, de 26, infelizmente faleceram em um trágico acidente de carro na madrugada de 3 de julho de 2025, na rodovia A‑52, perto de Cernadilla, na província de Zamora, Espanha.
Ambos viajavam em uma Lamborghini quando, ao realizar uma ultrapassagem no quilômetro 65 da A‑52, houve um estouro de pneu. O veículo saiu da pista, bateu e pegou fogo, resultando na morte imediata dos irmãos. Diogo Jota tinha se casado recentemente, em 22 de junho de 2025, e era pai de três filhos.
Ele atuava pelo Liverpool desde 2020 e, com 28 anos, conquistou títulos como a Premier League, a Liga das Nações (2019 e 2025), entre outros. O Liverpool FC divulgou comunicado afirmando estar “devastado” pela “perda inimaginável”. Clubes, seleção portuguesa e grandes nomes do futebol, inclusive Cristiano Ronaldo, prestaram homenagens.
A UEFA e a Confederação Portuguesa de Futebol declararam luto e programaram um minuto de silêncio em jogos da temporada do Euro Feminino.
Foto: (Maja Hitij – UEFA/UEFA/Getty Images)