Player Topo - Web Radio

ESTADO: ANP interdita parcialmente operações da Brava no RN e reduz produção em 3,5 mil barris por dia

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) determinou a interdição temporária de parte das operações da Brava Energia na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. A medida foi tomada após auditoria da Superintendência de Segurança Operacional (SSO) da ANP, concluída em 10 de outubro deste ano.

De acordo com matéria publicada pela Tribuna do Norte, o impacto estimado da interdição é de 3,5 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d), o que representa cerca de 3,8% da produção média total da companhia registrada no terceiro trimestre de 2025.

Segundo o jornal, algumas das instalações da Brava já estavam paralisadas para permitir a realização das adequações exigidas pela ANP.

Em nota enviada à imprensa, a Brava Energia informou que os investimentos necessários para atender às determinações da agência já estavam previstos no ciclo orçamentário 2025/2026 e que trabalha para retomar gradualmente as operações até o final do quarto trimestre deste ano.

“A companhia segue colaborando com a ANP e reforçando seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e sustentabilidade operacional”, destacou a empresa no comunicado.

Ainda conforme a Tribuna do Norte, a Brava afirmou que parte do impacto já foi absorvido, mantendo a média de produção acima de 90 mil barris por dia nas últimas semanas, mesmo com a interdição parcial.

A Bacia Potiguar, localizada no litoral potiguar, é uma das regiões mais tradicionais da produção terrestre de petróleo no Brasil, reunindo diversas empresas do setor.

*Com informações da Tribuna do Norte
Foto: Reprodução/ANP

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)

  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!