Os atrasos no pagamento de médicos têm causado restrições nos atendimentos em hospitais do Rio Grande do Norte. No Hospital Municipal de Pedro Velho, os atrasos de outubro e novembro levaram à redução dos serviços para casos menos graves, preservando emergências.
O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) cobrou a regularização e realizará uma nova assembleia nesta sexta-feira (6), podendo ampliar a suspensão caso os pagamentos não sejam quitados.
No Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina), médicos obstetras e pediatras ameaçam paralisar atendimentos devido a pendências financeiras desde julho. Situação semelhante ocorre no Hospital de São José de Mipibu, com profissionais enfrentando atrasos de até seis meses. A Coopmed, intermediadora, não cumpriu o pagamento prometido para 30 de novembro, adiando para 10 de dezembro.
Nesta sexta-feira (6), as maternidades dos hospitais Santa Catarina, Macaíba e São José de Mipibu interromperam os atendimentos devido à falta de pagamento, agravando a crise no sistema de saúde do estado.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!