Estado: Maternidades do RN paralisam atendimentos por falta de pagamento

Os atrasos no pagamento de médicos têm causado restrições nos atendimentos em hospitais do Rio Grande do Norte. No Hospital Municipal de Pedro Velho, os atrasos de outubro e novembro levaram à redução dos serviços para casos menos graves, preservando emergências.

O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) cobrou a regularização e realizará uma nova assembleia nesta sexta-feira (6), podendo ampliar a suspensão caso os pagamentos não sejam quitados.

No Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina), médicos obstetras e pediatras ameaçam paralisar atendimentos devido a pendências financeiras desde julho. Situação semelhante ocorre no Hospital de São José de Mipibu, com profissionais enfrentando atrasos de até seis meses. A Coopmed, intermediadora, não cumpriu o pagamento prometido para 30 de novembro, adiando para 10 de dezembro.

Nesta sexta-feira (6), as maternidades dos hospitais Santa Catarina, Macaíba e São José de Mipibu interromperam os atendimentos devido à falta de pagamento, agravando a crise no sistema de saúde do estado.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)

  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!