Em 2024, o número de brasileiros com restrições na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devido a problemas de visão aumentou significativamente.
No Rio Grande do Norte, o segundo estado com maior proporção de CNHs restritas em relação à população total de condutores, o número subiu de 219 mil para 390 mil, um crescimento de 77% em uma década.
No Brasil como um todo, o total de motoristas com restrições visuais atingiu 25,4 milhões, representando um aumento de 77% desde 2014.Essas restrições incluem a necessidade de uso de óculos ou lentes corretivas, restrições para dirigir após o pôr do sol e casos de visão monocular.
O aumento é atribuído ao envelhecimento da população, maior exposição às telas, e o aumento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, destacando a importância da prevenção e diagnóstico precoce para melhorar a qualidade de vida e a segurança no trânsito.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!