Evento sobre pesca acontece em Areia Branca nesta quinta-feira (18) com presença do secretário nacional do setor

O Ministério da Agricultura, a Frente Parlamentar em Prol do Semiárido e a Prefeitura de Areia Branca, realizarão na próxima quinta-feira (18), a partir das 8h, o Seminário Agronordeste – Fortalecimento da Pesca no Rio Grande do Norte, com o objetivo de discutir sobre o setor pesqueiro no Estado.

Areia Branca foi escolhida para sediar o evento por representar o desenvolvimento da pesca artesanal e da oceânica através da produção do atum, sendo atualmente o maior exportador deste tipo de pescado no Rio Grande do Norte e o segundo maior do Nordeste.

O evento contará com a presença do secretário nacional de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif; do superintendente do Ministério da Agricultura no RN, Roberto Papa; do presidente de Frente Parlamentar em Prol do Semiárido, o deputado federal general Girão e da prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças. Também estarão presentes representantes da Marinha do Brasil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Agronordeste RN tem como objetivo promover a articulação de todos os setores pesqueiros com o intuito da expansão do mercado exportador aliado as práticas de segurança alimentar, sanitária e navegação.

“Somos o maior exportador de atum do Rio Grande do Norte, somos a capital estadual do Atum, esse evento é muito importante para o nosso município e também para o Estado para que possamos desenvolver ainda mais essa cadeia produtiva do pescado gerando emprego e renda não somente para Areia Branca, como também para os municípios vizinhos, e contribuindo para expansão econômica do Rio Grande do Norte nesse seguimento tão rico e produtivo”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Seminário Agronordeste – Fortalecimento da Pesca no RN

Local: Hotel Costa Atlântico – Areia Branca

Horário: 8h