Ex-vereador de Assu é detido com fuzis e revólveres no interior de Minas Gerais.

Um ex-vereador de Assu-RN foi preso juntamente com outras três pessoas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma operação que resultou na apreensão de quatro fuzis, quatro revólveres e 13 carregadores na BR- 251, em Francisco Sá, no interior de Minas Gerais, na segunda-feira (4). O material apreendido estava supostamente a caminho do Rio Grande do Norte.

Os policiais realizavam ação de combate ao crime no km 480, quando abordaram dois automóveis com placas do Rio Grande do Norte (o primeiro ocupado por três homens e o segundo apenas com o condutor).

Durante a fiscalização ficou constatado que os veículos vinham da região de fronteira, Foz do Iguaçu (PR), e que traziam consigo uma grande diversidade de objetos sem cobertura de documentação fiscal (celulares, molinetes, brinquedos, perfumes, cigarros eletrônicos, ferramentas, bebidas, copos e garrafas térmicas, dentre outros). Conforme informado pelos ocupantes, os veículos tinham como destino o Estado do Rio Grande do Norte.

Os policiais encontraram ainda, dissimuladas e escondidas, diversas armas de fogo de alta energia e calibre restrito: – 01 (uma) Carabina 7.62 de fabricação americana, 01 (uma) Carabina 5.56 também americana; – 02 (duas) Carabinas 5.56 Husan; – 03 (três) pistolas 9 mm turcas; – 01 (uma) pistola 9 mm israelense; além de 07 (sete) carregadores 9 mm, 05 (cinco) carregadores de 5.56 e 01 (um) carregador de 7.62.

Diante dos fatos constatados, foi dada voz de prisão aos 4 homens que foram encaminhados, juntamente com as armas, veículos e demais objetos, para Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros (MG).

A PRF não divulga nomes de pessoas suspeitas detidas em suas operações.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!