Exposição de pintura da ADUERN será instalada na próxima quinta-feira (15)

O ateliê de pintura da Aduern realiza a instalação da sua tradicional exposição anual na próxima quinta-feira, 15 de dezembro. A instalação da exposição será realizada a partir das 19h, durante a confraternização de fim de ano do sindicato, e os trabalhos ficarão expostos até o final do ano.

O ateliê de pintura da ADUERN é uma iniciativa do sindicato que visa promover interação e estímulo aos professores e professoras aposentados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Todos os anos, alunos e alunas do ateliê apresentam seus principais trabalhos em uma exposição organizada pelo sindicato.

Otília Neta, que é diretora do setor de aposentados da ADUERN e uma das idealizadoras do ateliê, relembra que esta iniciativa foi criada em 2009 e até hoje segue rendendo bons frutos ao sindicato e à universidade.

“Desde que foi criado, no ano de 2009, o Ateliê de Pintura “Fazer arte não tem idade” tem cumprido um papel fundamental na melhoria das relações interpessoais entre nossos associados e associadas, ajudando na garantia de que a vida na aposentadoria não será “inativa”. Durante o ápice da pandemia, quando fomos obrigadas a ficar em casa, privadas do nosso contato mais próximo com amigos, colegas e familiares, pudemos perceber o quão importante é a interação entre as pessoas. Neste período a arte foi uma grande aliada. Com ela tivemos uma ferramenta contra a tristeza, os medos, a solidão e tudo que o isolamento social nos causou”, comentou Otília.

A diretora-adjunta do setor de aposentados e aluna do ateliê, Elza Helena, destaca a importância desta atividade para a valorização dos docentes, proporcionando novos talentos, em especial na terceira idade. Ela relembra que na quinta-feira, 15, a exposição é restrita ao professorado da UERN, mas que a partir da sexta-feira, 16, estará aberta ao grande público.

“Esta é uma atividade que o sindicato felizmente encampou ao longo de suas gestões, pois ela proporciona a um grupo significativo de professores e professoras um espaço de confraternização, alegria, empatia e contato direto com a arte! Convidamos todos e todas a visitarem nossa exposição, já a partir das sexta-feira, e conhecerem o trabalho que realizamos ao longo de 2022”, destacou.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!