Fátima Bezerra anuncia Fundação José Augusto (FJA) sob nova direção

Chega ao fim a quarta gestão do poeta e jornalista Crispiniano Neto à frente da Fundação José Augusto (FJA), instituição que tem caráter de secretaria de cultura do Estado. Crispim esteve à frente da Fundação nos governos Wilma de Faria e Iberê Ferreira, Robinson Faria, e com a saída de Rodrigo Bico, nos últimos quatro anos da gestão de Fátima Bezerra.

A governadora anunciou nesta sexta-feira (30) a substituição do nome de Crispiniano pelo da jornalista e realizadora audiovisual Mary Land Brito. O ex-chefe da Regional Nordeste do Ministério da Cultura Gilson Matias também era um nome cotado para a pasta.

A próxima gestora terá pela frente alguns desafios importantes como a criação da Secretaria Estadual de Cultura, com orçamento e estrutura próprios, sonho antigo de artistas e trabalhadores do setor, a efetivação do Fundo Estadual de Cultura e a execução das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Crispiniano agradeceu aos parceiros que estiveram com ele nos últimos anos e desejou boa sorte à nossa titular: “Olá companheiras e companheiros de trabalho dos últimos quatro anos na FJA, quero agradecer à cooperação de cada uma e de cada um, fizemos tudo que foi possível, para fazer o bem público cultural deste estado funcionar, pra quem viveu mais próximo do é o orçamentário financeiro, sabe que foram lágrimas e madrugadas, acredito que nosso papel foi cumprido, quero aqui desejar, a quem vier, muita saúde pra enfrentar este papel de quem muito trabalha e pouco aparece, mas que sem nós nada acontece. Abraços.”

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!