Apuradas 95% das urnas do Estado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), está assegurada a vitória da professora Fátima Bezerra, do Partido dos Trabalhadores (PT), para o seu segundo mandato como governadora sem necessidade de segundo turno.
Com 560.363 votos contabilizados agora (20h32min), o que corresponde a 58,23% dos votos válidos no Rio Grande do Norte, e sem possibilidade de reversão dos dados por parte dos adversários de Fátima, que desde o início da campanha manteve-se à frente dos demais candidatos em todas as pesquisas.
Maria de Fátima Bezerra é natural de Picuí/PB, nascida aos 19 de maio de 1955. É pedagoga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1980 e assume a 57ª administração do RN.
Atuante na política do Estado, já foi deputada estadual por dois mandatos consecutivos (1994 e 1998), três vezes deputada federal, nos pleitos de 2002, 2006 e 2010, tendo integrado importantes comissões na Câmara dos Deputados como a Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto e segunda vice-presidente da Comissão Especial para a PEC que criou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Fátima também foi eleita senadora no ano de 2014, ao vencer a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), com 54,84% dos votos válidos naquela eleição.
_____________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!