Festa do Bode 2022 garantirá R$ 75 mil distribuídos entre os competidores

Maior feira de caprinos e ovinos do Rio Grande do Norte, a Festa do Bode 2022 garantirá R$ 75 mil reais distribuídos entre as categorias de competição do evento. Promovida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), a Festa do Bode volta a acontecer após dois anos sem realização devido a pandemia da Covid-19.

Neste ano será realizada a 22ª edição do evento e o município está trabalhando nos últimos preparativos. A Festa do Bode acontecerá de 11 a 14 de agosto no Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode), localizado na rua Francisco Mota, Alto de São Manoel – ao lado da Ufersa. A programação terá competições, comercialização de animais, feira de artesanato, leilões, festival gastronômico, seminários, exposições e shows culturais.

Para a edição 2022 já está confirmada a realização do Leilão Terra da Liberdade, um dos pontos altos do evento que atrai produtores de vários cantos do RN e de outros estados. Secretário de Agricultura do município, Faviano Moreira adiantou que neste ano o festival gastronômico também apresentará novidades para os visitantes. “Para esta edição da Festa do Bode estamos aguardando a participação de mais de 30 mil visitantes, teremos mais de 100 expositores, mais de mil caprinos e ovinos e mais de 100 cabeças de gado da raça Sindi. A nossa expectativa é muito boa para a festa deste ano”, destacou Faviano Moreira.

As competições envolverão caprinos da raça Boé, ovinos da raça Santa Inês e bovinos da raça Sindi. O Torneio Leiteiro de Cabras, um dos pontos altos da festa, acontecerá em nível municipal e estadual. A Festa do Bode 2022 também expandiu o espaço de comercialização para barraqueiros. Uma primeira reunião com os comerciantes interessados já aconteceu no último dia 6 e já está previsto outro encontro entre barraqueiros e organização da festa para o próximo dia 20, também no Parque de Exposições Armando Buá.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!