Festa do Bode: 26ª edição começa dia 13 de agosto e já tem 100% das baias reservadas

A 26ª edição da Festa do Bode, maior caprifeira do Rio Grande do Norte, começa no dia 13 de agosto e segue até o dia 16, no Parque de Exposições Armando Buá, em Mossoró.

A estrutura do evento está na fase final de montagem e a organização já registra 100% das baias reservadas. A expectativa é de recorde na participação de produtores e aumento no volume de negócios.

Neste ano, serão 32 baias a mais que em 2025, o que representa cerca de 300 animais adicionais. A previsão é reunir entre 20 e 25 expositores a mais, além de ampliar a participação de artesãos e agricultores familiares.

Entre as novidades estão a 1ª Exposição Nacional da raça de ovelhas Soinga, que deve reunir cerca de 150 animais de produtores de várias cidades do país, e o 1º Circuito de Produtores Rurais de Mossoró, que já conta com 15 criadores inscritos.

A programação também inclui julgamentos de raças, torneios, exposições de animais, palestras e atividades técnicas sobre produção rural, manejo, fruticultura, cajucultura, apicultura e outros temas ligados ao agronegócio.

A Festa do Bode é realizada pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru).

Foto: Reprodução