Flávio Bolsonaro aciona TSE e pede cassação da chapa Lula-Alckmin

O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Lula (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB), a primeira-dama Janja e integrantes do Ministério da Cultura.

Na ação, Flávio acusa integrantes do governo de supostamente utilizarem a estrutura, recursos, servidores e canais oficiais do Ministério da Cultura em benefício da campanha de reeleição de Lula.

O pedido inclui a cassação da chapa Lula-Alckmin e a declaração de inelegibilidade dos investigados. Entre os episódios citados está o evento virtual “Movimento Cultura com Lula”, realizado em 14 de setembro, que contou com a participação de Janja, da ministra Margareth Menezes e de integrantes do Ministério da Cultura.

O TSE recebeu a ação, mas ainda não julgou os pedidos. O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva determinou que Flávio apresente informações complementares em 72 horas e deu cinco dias para Lula e Alckmin apresentarem defesa.

Foto: Reprodução/Maira Erlich/Bloomberg/Getty Images