A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol comunicou que enviou nesta terça-feira (30) expedientes ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, Tribunal de Justiça Desportiva do RN, CBF e ao secretário de Segurança Pública do RN, Coronel Araújo, buscando apoio e providências para a investigação de possíveis manipulações em jogos do Campeonato Potiguar de Futebol. A federação não revelou quais jogos estariam envolvidos.
A divulgação ocorreu logo após o resultado da partida entre América e Globo FC, que terminou em 7 x 0 para o time da capital. O resultado expressivo gerou suspeitas e discussões nas redes sociais.
O presidente da Federação, José Vanildo, considerou qualquer informação sem provas como “leviana e irresponsável”. Ele afirmou que todos os jogos são monitorados por uma empresa contratada pela CBF para prevenir fraudes em sites de apostas.
Em um comunicado anterior na semana passada, a federação anunciou que apresentaria ao Ministério Público uma denúncia de suspeita de manipulação de resultados em dois jogos do Campeonato Potiguar 2024: ABC 6 x 0 Força e Luz, realizado em 17 de janeiro, e Globo FC 0 x 2 Santa Cruz de Natal, em 21 de janeiro.
Foto: Reprodução
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!