Fórum do Cangaço começa nesta segunda (13) abordando os 95 anos de invasão do bando de Lampião a Mossoró

Começa nesta segunda-feira (13), na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o “XVIII Fórum do Cangaço – o batismo de fogo de Mossoró faz 95 anos” e o “III Encontro Saberes Históricos Uern”. A programação será realizada no auditório da Fafic.

A programação contará com a mesa-redonda abordando a temática “Revisitando a historiografia do Cangaço”, com os professores Cid Augusto (Faculdade Católica do RN), Wescley Dutra (UFCG/SBEC) e Marcílio Falcão.

Também haverá a exibição do filme “Baile Perfumado”, que será comentado por Aderbal Nogueira (SBEC), Ângelo Osmiro (SBEC) e Josué Damasceno (SBEC/SEEC-RN) e em seguida sessão de apresentação de trabalhos.

Ainda dentro da programação, terá a mesa-redonda “95 anos do ataque de Lampião a Mossoró: novos enfoques e possibilidades”, com os professores Honório Medeiros (SBEC), Antônio Robson (Rede Básica de Educação) e Lemuel Rodrigues (UERN/SBEC) e uma visita técnica “Cangaço: lugares de memória no País de Mossoró”.

As inscrições para a apresentação de trabalho estão abertas. As orientações podem ser conferidas aqui. Os comprovantes de inscrição e pagamento, bem como o resumo e o texto completo devem ser enviados para o e-mail xviiiforumdocangaco@gmail.com. O Fórum é uma iniciativa conjunta da Fafic com a Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço e se estende até a próxima quarta-feira (15).

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!