A Cebraspe, será a banca responsável pela aplicação das provas do concurso para a Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pelo procurador-geral, Antenor Roberto nas redes sociais. Ele publicou o momento da assinatura do contrato com a empresa que será responsável pela aplicação das provas.
A previsão é que o edital seja publicado nos próximos meses. Hoje, os procuradores do Estado recebem salários entre R$ 32 mil e R$ 35,4 mil, dependendo do tempo de carreira.
Para o próximo concurso da Procuradoria, a comissão foi formada em março. O regulamento do certame já está estabelecido e inclui vagas para procurador , embora o número exato ainda não tenha sido definido.
De acordo com o regulamento, os candidatos precisam possuir bacharelado em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O processo seletivo consistirá em quatro etapas, que incluem avaliação objetiva, avaliação subjetiva, prova prática e avaliação de títulos.
As provas escritas abordarão diversas disciplinas jurídicas, incluindo Direito Constitucional, Administrativo, Civil e Processo Civil, Ambiental, Trabalho e Processual do Trabalho, Penal e Processual Penal, além de Financeiro, Tributário e Previdenciário.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!