O Governo do Rio Grande do Norte anunciou, nesta quarta-feira (9), a saída de Helton Edi Xavier da Silva do cargo de secretário de Administração Penitenciária (Seap). A secretária-adjunta, Arméli Marques Brennand, também deixou a função.
Para comandar a pasta interinamente, foi designado o secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Canindé de Araújo, que passa a acumular as duas secretarias.
A mudança ocorre em meio a uma sequência de problemas no sistema prisional do estado, incluindo novas fugas e a repercussão de um vídeo envolvendo a então secretária-adjunta e detentos de Alcaçuz.
Em nota, o Governo do Estado agradeceu a Helton Edi e Arméli Brennand pelos serviços prestados à Seap. A administração estadual, porém, não informou oficialmente os motivos das exonerações.
Foto: Reprodução