Grossense Alisson Silva vence sua primeira luta internacional e segue o sonho rumo ao UFC  

O atleta grossense Alisson Silva venceu a sua primeira luta internacional neste último final de semana, em Rivera, no Uruguai. Numa luta casada de jiu-jítsu sem pano (no GI) na faixa roxa, Alisson derrotou o uruguaio Sebastian Wallace, com 10 quilos a mais que ele e também mais alto.

O lutador chegou a Rivieira como corner, com a intenção de ajudar outros amigos competidores, mas acabou fechando a luta um dia antes do torneio e num embate que poderia durar até sete minutos, a depender da faixa, o atleta potiguar finalizou o seu oponente em três minutos.

Alisson é campeão mundial de jiu-jítsu pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) e campeão em várias outras modalidades, além de cinco lutas invictas no Mixed Martial Arts (MMA) e em outros campeonatos de jiu-jítsu. Atualmente está morando no Rio Grande do Sul, onde segue em busca do seu sonho, que é entrar no UFC (Ultimate Fighting Championship), maior evento de luta do mundo.

Apesar da carreira já vitoriosa, fora dos ringues, Alisson enfrenta outra luta, esta desigual: a falta de apoio para seguir a sua jornada profissional, sem patrocinadores, o atleta tem contado apenas com a ajuda de amigos e da família.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!