Grupo de voluntários realizam entrega de presentes em hospitais de Mossoró no período natalino

O período de Natal é marcado pela alegria, reunião de famílias, amigos e também época de fazer o bem. Neste sentido, a cada ano um grupo de voluntários profissionais de diversas áreas comemoram a data com partilha. Durante todo o mês de dezembro a Iniciativa Super K Contra o Câncer realizou uma campanha de captação de doações para compra de brinquedos para doação em hospitais de Mossoró.

A iniciativa contou com apoio de instituições como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mossoró, em anos anteriores, e hoje conta com apoio da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN ), além de doadores de Mossoró, do Ceará, da Paraíba e outros Estados.

Contando com o reforço da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros de Mossoró foram entregues quase 200 brinquedos no último fim de semana no Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró, à equipe de Assistência Social; na Unidade de Pronto atendimento (UPA) do Bairro Belo Horizonte, referência no tratamento da Covid-19 e que conta com sala de brinquedoteca e onde a equipe foi recepcionada pelo diretor da unidade, João Andrade, além dos diversos profissionais de Enfermagem e demais profissionais da instituição.

A caravana seguiu ainda para a UPA do Bairro Alto de São Manoel, onde foram recebidos pela equipe local, além da equipe de Enfermagem e pelo médico plantonista Dr. Cláudio Souza. A UPA tem como diretor o enfermeiro especialista Fábio Azevedo, que já realiza um trabalho contínuo na sala da brinquedoteca com zelo e atenção às Crianças internadas.

O último e mais emocionante local de entrega foi no setor pediátrico do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM). Os brinquedos foram entregues pela equipe dos voluntários e causou alvoroço nas crianças.

“Muitas delas sonham em seguir a profissão! Por diversos momentos os brinquedos já não eram tão importantes quanto uma criança pedir para tirar uma foto ao lado de um guarda municipal ou abraçar um bombeiro. Tirar uma foto com um boné dos agentes de segurança e proteção virou rotina nas fotos, os abraços nos agentes e a emoção dos pais contagiou o setor.” Comentam os organizadores.

A ação realizada pelo pesquisador mossoroense Paulo Paiva contou com a colaboração de Jardel Araújo, Secretario Financeiro da Fundação Aldenor Nogueira e do agente Socioeducativo Halerrandro Dantas, além de outros colaboradores. “Em tempos de tristeza necessitamos de uma pandemia de boas ações. Estar internado em um hospital não poderia acabar com a beleza do Natal”, comenta Paulo Paiva.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!