Uma mulher foi encontrada por volta das 4h da manhã desta quarta-feira (21), por uma equipe da ROPE da Guarda Civil Municipal, na ponte da Oeste-Oeste, sobre o Rio Mossoró. Ela estava de joelhos, junto ao parapeito da ponte, em forte estado de fragilidade emocional.
Com postura técnica, calma e sensibilidade, os agentes desembarcaram da viatura e se aproximaram de forma segura. A equipe dialogou, conquistou a confiança da mulher, ofereceu acolhimento e conseguiu estabilizar a situação, evitando um desfecho trágico.
Durante o atendimento, a mulher demonstrava intensa angústia, relatando preocupação com a dificuldade de conseguir um emprego. Diante do quadro, os agentes prestaram todo o apoio necessário e realizaram a condução até a UPA do bairro Santo Antônio, unidade de referência para esse tipo de atendimento, onde ela ficou sob os cuidados da equipe de saúde.
A ação reforça o profissionalismo, o preparo emocional e o compromisso humano dos operadores da Guarda Civil Municipal, que atuam não apenas na segurança pública, mas também na preservação da vida.
*Com infoamações da GCM
Foto: Divulgação / GCM