O incidente ocorreu nesta terça-feira (23) durante a prova teórica do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Natal. Um homem foi flagrado portando uma micro câmera na camisa, um ponto eletrônico e um modem de internet preso ao tórax durante o exame.
Segundo Rodrigo Fernandes, Coordenador de Habilitação do Detran-RN, o candidato já havia sido reprovado três vezes na prova teórica do órgão.
A Coordenadoria de Habilitação do Detran informou que estava monitorando candidatos que reprovavam no teste teórico e, posteriormente, eram aprovados, alguns com pontuações de até 100%. O candidato, cujo nome não foi divulgado, foi autuado por fraude em concurso, crime que prevê pena de 1 a 6 anos de detenção, e encaminhado para audiência de custódia para os procedimentos legais.
A prova teórica do Detran é um requisito no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O exame consiste em 30 questões sobre o conteúdo aprendido na autoescola, sendo necessário acertar pelo menos 21 questões, correspondentes a 70% da prova, para ser aprovado.
*Com informações G1
Foto: Reprodução
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!