Um homem foi detido em flagrante em Mossoró na noite deste sábado, 30, por praticar o crime de importunação sexual contra uma mulher. O ato criminoso aconteceu em público, durante o Cortejo da Liberdade realizado na Avenida Alberto Maranhão.
Conforme relatou o Delegado de Plantão, Renato Oliveira, a vítima informou que estava assistindo ao desfile quando percebeu o homem atrás dela, esfregando suas partes íntimas sem o menor constrangimento. A vítima contou ainda que o importunador baixou as vestes, deixando seu órgão genital visível.
Mesmo assustada,ela começou a gritar pedindo socorro.Imediatamente, a Guarda Civil Municipal foi acionada, e o agressor foi detido em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi formalmente acusado pelo crime de importunação sexual. Durante o interrogatório, o suspeito confessou a prática do ato, mas contestou a alegação de ter baixado o calção, conforme declarou o delegado. O homem foi encaminhado ao sistema prisional ficando à disposição da justiça.
A importunação sexual é crime no Brasil desde 2018. Foi incluída no Código Penal pela lei 13.718/18 e é definida como: “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.
Foto: Reprodução
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!