Hospital São Luiz, em Mossoró, ganha mais dez leitos de UTI

A rede pública de saúde do Rio Grande do Norte ganha um reforço esta semana. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está disponibilizando mais dez leitos de UTI na cidade de Mossoró, para atender prioritariamente a população do Oeste Potiguar.

A ação de ampliação da rede SUS é feita pela Sesap em parceria com a Prefeitura de Mossoró, através do Termo de Cooperação Técnico Financeiro (TCTF). Os novos leitos de UTI geral estão instalados no Hospital São Luiz.

A contratualização via TCTF prevê que 60% dos custos para manutenção dos leitos é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Sesap, e o restante fica a cargo da gestão municipal.

O aumento na quantidade de leitos de UTI geral para região Oeste, que já conta com hospitais como o Wilson Rosado e os regionais Tarcísio Maia e Dr. Cleodon Carlos de Andrade, representa um alívio na fila de espera para a região. Como exemplo, o sistema de regulação apontava, na tarde desta terça-feira (29), a ausência de fila de espera para UTI no Oeste.

Com a abertura dos novos leitos, a fila de espera por UTI em Mossoró foi zerada e consequentemente a demanda nas demais unidades hospitalares se atenuará. Os novos leitos resultam de parceria entre a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado e estarão disponíveis para atendimento dos pacientes da região.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, detalha que o sistema de internação voltado aos novos leitos de UTI será administrado pelo setor de regulação do Município. “A partir de agora, os pacientes que antes ficavam dias aguardando um leito de UTI terão um suporte extra de mais 10 leitos de terapia intensiva custeados pelo Município em parceria com o Governo do Estado”, reforçou.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!