Humor brasileiro se despede de Claudia Jimenez neste sábado (20), aos 63 anos

Faleceu neste sábado (20) no Rio de Janeiro de insuficiência cardíaca a atriz e humorista Claudia Jimenez aos 63 anos. Colegas de trabalho têm se manifestado durante todo dia em gestos e palavras de carinho.

 

“…tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!” Postou em suas redes sociais o ator e diretor Miguel Falabella, companheiro de Jimenez no humorístico Sai de Baixo.

 

“Eu tô muito triste. Amava a Claudia e a vida inteira fui comparada a ela. Para mim, era uma honra tão grande… Me sentia constrangida quando alguém dizia isso porque eu tinha que comer muito arroz e feijão para chegar um pouquinho do que ela era. A gente tinha alguma coisa de aparência física e foi uma honra fazer a Cacilda que ela criou. Queria mandar um beijo para todos os fãs dela e que Deus conforte o coração da família. É mais uma perda irreparável, mas vai deixar uma história linda, que eu tive que a oportunidade de estar perto um pouquinho”. Relatou a também atriz e humorista Fatiana Karla, que viveu recentemente a personagem Dona Cacilda, no remake da Escolinha do Professor Raimundo.

 

 

“Minha Amada Claudinha,

Soube agora da sua partida! É sempre assim a indesejável da morte chega sem avisar. Estou profundamente triste e aqui parado escrevendo meu texto de despedida com lágrimas nos olhos e com aquela vontade enorme de te ligar, ouvir sua voz, rimos juntos como sempre para ao final vermos que tudo não passou de mais uma pegadinha daquelas que o Ribamar aprontava com a sua eterna Edileuza.

Sei que não por isso falo por aqui! Você é parte da minha vida em valiosos e inesquecíveis momentos. Nossas vidas se cruzaram para meu orgulho e privilegio e tenho isso como sagrado. Tua luz não se apaga aqui ela simplesmente se move plena em luminosidade infinita. Gratidão amiga pelo impacto profissional de sucesso que causaste em minha vida e na vida de milhares!

Te amo, receba meu afeto, meu beijo e descanse em paz! Deus de amor e bondade anjos de luz despertai-vos para a chegada da nossa Claudinha. Amem! ❤️”. Tom Cavalcante, humorista que viveu a personagem Ribamar no humorístico Sai de Baixo.

 

O corpo da atriz está sendo velado na tarde de hoje no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. A cerimônia de despedida conta com amigos e família da artista, como a personal trainer Stella Torreão, ex-companheira de Claudia, que recebe as condolências de quem chega ao velório.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!