Na cidade de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, uma história de busca por tesouro se transformou em uma tragédia na noite de quinta-feira (4). João Pimenta da Silva, um idoso de 71 anos, perdeu a vida ao cair de um buraco com 40 metros de profundidade, iniciado após uma revelação em um sonho.
A saga começou quando João teve a visão de que existia ouro enterrado sob sua casa, no bairro Betânia. Motivado por essa revelação, o idoso embarcou em uma jornada de escavação que durou seis meses. Aprofundando um círculo de aproximadamente 90 centímetros de diâmetro, o buraco atingiu os 40 metros de profundidade na área de serviço da residência.
A busca pelo tesouro chegou ao conhecimento do Corpo de Bombeiros por meio de testemunhas que alertaram sobre a arriscada empreitada. No momento de sair do buraco, João perdeu o equilíbrio em uma estrutura de madeira, resultando em uma queda fatal.
Os bombeiros que responderam à ocorrência relataram que o idoso foi retirado do buraco já sem vida, apresentando politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura no quadril, laceração no abdômen e tronco, além de traumatismo craniano grave.
Foto: Reprodução
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!