II URSAP realiza oficina sobre monitoramento, fluxo e coleta de amostras para Monkeypox

A II Unidade Regional de Pública (II URSAP), realizou terça-feira (23) no auditório da Faculdade de Enfermagem (FAEN), Centro de Mossoró, uma Oficina sobre monitoramento, fluxo e coleta de amostras para Monkeypox, popularmente conhecida como a “varíola dos macacos”.

A capacitação foi direcionada aos técnicos  da II e VIII Regiões  de Saúde  que são ou serão responsáveis pela coleta das amostras nos 26 municípios da II URSAP. A palestrante  foi a enfermeira  do Laboratório Regional de Mossoró (LAREM), Maria das Graças Góis Morais.

Coordenaram o evento as técnicas da II URSAP, a Referência da Atenção Primária à Saúde (APS), Kleylenda Linhares; a Referência da Vigilância Epidemiológica, Vera Cristina Vale;  a Referência Técnica  SIM/SINASC, Vilcelânia Alves; Referência do Programa de Controle da Doença de Chagas, Valéria Duarte; Referência do Programa Saúde do Trabalhador, Lucélia Pereira; apoiadora técnica de Planejamento, Regionalização e Gestão,  Beatriz Fernandes  e a estagiária da APS, Gabriela Faustino.

 

Confira abaixo fala da técnica Kleylenda Linhares, da II URSAP.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!