Iniciativa orienta condutores no trânsito para o respeito aos ciclistas

O Departamento de Educação para o Trânsito, pertencente à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), segue com o trabalho educativo, atingindo diferentes públicos da cidade. Na manhã deste domingo (12), as equipes realizaram ação de conscientização durante a 12ª Pedalada da Luz.

Na oportunidade, o departamento atuou na instalação de plaquinhas para bike com a mensagem “Respeite o ciclista”, visando a conscientização dos condutores sobre o distanciamento mínimo e o respeito a quem pedala. O diretor executivo de Mobilidade, Luís Correia, enfatiza o trabalho da secretaria para a redução de acidentes no trânsito.

“Mobilidade ativa, isso é o que estamos realizando hoje. Nosso objetivo é promover o respeito e a responsabilidade no trânsito. Na ação de hoje, aproveitamos a pedalada da luz para levar até a comunidade a mensagem que precisamos respeitar para preservar vidas”, disse.

Secretário de Segurança, Cledinilson Morais destacou que “a nossa prioridade é a educação para o trânsito. Nesse sentido, estamos promovendo diversas ações, orientando os condutores sobre as boas práticas no trânsito. A responsabilidade é fundamental para diminuir o número de acidentes e salvar vidas no trânsito”, disse.

“Nossos educadores e colaboradores do departamento estão de forma estratégica, trabalhando na orientação da população para mudar essa realidade. São vidas preservadas no momento em que o condutor, o ciclista, o pedestre entendem que é preciso exercitar o respeito à sinalização, às normas de trânsito para evitar o acidente”, finalizou Luís Correia.

 

___________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.
DIFUSORA – A FALA DO POVO!