Inscrições para seleção de bolsas de pesquisa SEAD/FAPERN encerram no domingo (05)

Termina no próximo domingo (05) o prazo de inscrição no Processo Seletivo para o preenchimento de vagas relativas às bolsas de pesquisa e inovação, ofertado pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern). Ao todo, serão disponibilizadas 40 bolsas para atuação em ambos os órgãos, sendo 37 para a Sead, 02 direcionadas à Fapern e 01 exclusiva para atuação como coordenador(a) bolsista no Projeto “Governança, Transparência e Inteligência na Gestão Pública”.
O Edital Sead/Fapern nº30/2023 foi publicado em fevereiro no Diário Oficial do Estado. Os candidatos poderão preencher o formulário de inscrição, exclusivamente pela internet, até às 23h59min do dia 05 de março de 2023. O link aqui.
O valor mensal das bolsas será de R$ 2.500,00 para os pesquisadores bolsistas e R$ 4.200,00 para quem ocupar a bolsa de coordenação. A carga horária presencial das atividades é de 30 horas semanais. A Escola de Governo (EGRN) ficará responsável pelo acompanhamento e a supervisão dos projetos de pesquisa e inovação de autoria dos bolsistas.
Para as vagas de pesquisadores bolsistas, poderão concorrer profissionais egressos de diferentes cursos superiores. As áreas disponíveis são: Administração/Gestão Pública (03 vagas); Arquitetura e Urbanismo (01 vaga); Biblioteconomia (02 vagas); Ciências Atuariais (04 vagas); Ciências Contábeis (04 vagas); Comunicação Social (01 vaga); Design Gráfico (02 vagas); Direito (12 vagas); Engenharia Ambiental (01 vaga); Engenharia Civil (01 vaga); Informática (06 vagas); Pedagogia (02 vagas). Para a vaga de coordenador bolsista, é preciso ter doutorado em Ciências Sociais, Humanas e Aplicadas ou em Engenharia de Produção, com experiência em gestão de projetos de pesquisa e/ou inovação.
O processo seletivo acontecerá em quatro etapas. A primeira é a análise dos documentos submetidos no ato da inscrição; a segunda refere-se à análise do currículo. Na terceira etapa, os candidatos terão seus projetos de pesquisa e inovação analisados e avaliados. Caso sejam aprovados, seguirão para a quarta e última etapa – relativa à entrevista individual, a qual acontecerá por videoconferência. O cronograma e informações complementares estão disponíveis no edital.
O Projeto “Governança, Transparência e Inteligência na Gestão Pública” tem como objetivo potencializar o processo de modernização da gestão pública desenvolvido no âmbito dos órgãos públicos estaduais, por meio da realização de ações de pesquisa e inovação. Para tanto, foram definidos seis eixos de atuação: (I) Governança Pública; (II) Política de Desenvolvimento de TI; (III) Política de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; (IV) Política de Gestão Imobiliária e Patrimonial; (V) Centralização de Compras Públicas; (VI) Modernização da Gestão Pública.
Todos os documentos referentes ao processo seletivo, entre edital e arquivos para preenchimento pelos candidatos anexarem no ato da inscrição, estão disponíveis no site www.sead.rn.gov.br.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!