Os servidores públicos do Rio Grande do Norte mais uma vez enfrentam a suspensão dos empréstimos consignados, devido aos atrasos nos repasses do Governo do Estado às instituições financeiras. Desde 20 de setembro, essa suspensão está em vigor, conforme confirmado pelo secretário de Fazenda do RN, Carlos Eduardo Xavier.
O governo pretende regularizar os pagamentos até 30 de outubro, com a possibilidade de mais suspensões e retomadas até dezembro. Infelizmente, o secretário não especificou quais bancos foram afetados.
A presidente do Sinsp-RN, Janeayre Souto, expressou sua crítica à situação, rotulando-a como “apropriação indébita” por parte do governo. Ela argumenta que os recursos estão sendo utilizados para financiar a gestão pública em detrimento dos servidores.
Ao longo dos últimos 12 meses, atrasos nos consignados têm sido uma ocorrência recorrente no estado. Vale ressaltar que os recursos provenientes da venda da folha de pagamento foram anteriormente usados para quitar dívidas semelhantes. Essa situação cria um cenário desafiador para os servidores, que dependem desses empréstimos consignados em seu planejamento financeiro.]
*Com informações AgoraRN
Foto: Reprodução
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!