A Guarda Municipal e a Ronda Escolar foram acionadas nesta quinta-feira (30) para atender a duas ocorrências envolvendo escolas em Mossoró.
Na Escola Municipal Heloísa Leão de Moura, no bairro Bom Jesus, dois alunos, de 15 e 16 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes. Segundo a direção, a gestora teria sido agredida fisicamente e um professor relatou ter sido ameaçado.
No final da tarde, a Guarda Municipal também foi acionada para uma escola particular no bairro Bom Jardim, onde um homem teria invadido o estabelecimento e feito uma professora e a mãe de um aluno como reféns.
Segundo informações da Delegacia de Plantão, o homem alegava estar sendo perseguido e exigia a presença da Polícia Militar para libertar as vítimas.
Um pai de aluno, que é policial e estava à paisana, chegou ao local, se identificou e conseguiu convencer o invasor a se entregar. Em seguida, a Guarda Municipal chegou, deu voz de prisão ao suspeito e o conduziu à Delegacia de Plantão de Mossoró.
Foto: Reprodução