IPVA de veículos com placa de finais 6, 7 e 8 vence nesta quarta-feira (11)

O calendário de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 entra na terceira data no Rio Grande do Norte. Os proprietários de veículos de placas com final 6, 7 e 8 têm até esta quarta-feira (11) para quitar o tributo sem acréscimos. Esse também é o prazo para ter direito ao desconto de 5% para quem optar por pagar o imposto de uma única vez. O valor também pode ser dividido em até sete parcelas. Em todo o estado, cerca de 600 mil veículos estão aptos a contribuir com o IPVA neste ano.

Caso o proprietário do veículo participe da Campanha Nota Potiguar, o imposto já vem com um desconto de até 10% do valor integral, exposto no boleto de pagamento. Esse benefício é deduzido do valor total, independe da opção de pagamento em cota única ou parcelado. No entanto, se o contribuinte não quitar os débitos nos respectivos vencimentos, serão incididos automaticamente juros e multas, referentes a cada dia de atraso.

As guias para pagamento deverão ser obtidas na internet e, mesmo após o vencimento, o documento será atualizado automaticamente, com os acréscimos somados ao valor total. Os boletos para pagamento do imposto estão disponíveis no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) aqui.
Para obter o boleto, o contribuinte precisa acessar o site do Detran e clicar na opção ‘consulta de veículos’, e em seguida, inserir a placa do veículo e o Renavam nos espaços determinados, sem pontos nem hifens, finalizando com a geração da guia.

O calendário de pagamentos do IPVA 2022 no Rio Grande do Norte segue normalmente até junho, com as datas de pagamento organizadas segundo o número final da placa dos veículos. Os detalhes podem ser conferidos na página da Secretaria de Tributação (SET-RN) AQUI.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!