Isaura Amélia será empossa na Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL) na próxima segunda (08)

A professora Isaura Amélia Rosado Maia será empossada na Cadeira de nº 32 da Academia Norte-rio-grandense de Letras na próxima segunda-feira (08), às 18h30min no Salão Nobre da Instituição em Natal.

Isaura foi eleita com 24 votos favoráveis numa disputa com a jornalista Josimey Costa, que obteve, na ocasião, 15 votos para a cadeira 32 tem como patrono Francisco Fausto e como fundador Tércio Rosado. Também foi ocupada por João Batista Cascudo Rodrigues e, por último, pelo ex-governador Geraldo Melo, sendo Isaura então, a primeira mulher a ocupá-la.

A nova imortal é licenciada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1971), é mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1984) e doutora em Sociologia da Educação pela Universidad de Salamanca (Espanha).

Foi Diretora-Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) e diretora da Fundação José Augusto. Atua nas áreas de educação, cultura, sociologia, ciência e tecnologia.

Atualmente tem colaborado com as ações da instituição Amigos da Pinacoteca do Estado, em sendo uma das maiores colecionadoras de artes plásticas do RN e lançou na última semana o livro “Moura Rabello: precursor da arte potiguar”.

“Espero colaborar com a Academia intensificando um trabalho na área de artes, arquivos e bibliotecas, área que tenho me dedicado nos últimos anos.” Diz a acadêmica. A solenidade de posse também será transmitida ao vivo pela conta do Instragram da nova imortal clicando aqui.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!