Cerca de 70 funcionários da empresa Itagres estiveram na manhã desta quinta-feira (11) em frente ao Palácio da Resistência, sede da Prefeitura Municipal de Mossoró em protesto contra a retomada do terreno doado pelo Executivo para funcionamento da Porcellanati Revestimentos Cerâmicos.
Segundo o gerente industrial da empresa, Marcelo Marcon, o objetivo do protesto era mostrar pra sociedade mossoroense e autoridades de que a empresa “está funcionando” e já conta atualmente com um quadro de 115 funcionários, podendo a chegar nos próximos dias a 150 empregos diretos.
Em entrevista ao repórter Pádua Júnior, da Difusora, Marcon informou que representantes da Itagres têm tentado solucionar os problemas que giram em torno da paralização das atividades junto à PMM, mas não têm conseguido diálogo com a gestão.
“Se tentou várias vezes [diálogo], principalmente nesta retomada, mas infelizmente não tivemos sucesso em relação a isto. A alegação do município é não acreditar na gente, é dizer que a gente não gerou emprego e que por isto vai retomar o terreno”. Afirmou.
Mantivemos contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho de Mossoró, Franklin Filgueira e logo que houver um posicionamento oficial esta matéria será atualizada.
Confira abaixo entrevista com Marcelo Marcon, ao repórter Pádua Junior, da Rádio Difusora de Mossoró: