Representantes de empresa Itagres se reuniram nos últimos dias com o sindicato que representa funcionários e ex-funcionários e foi confirmado por ambos os lados o retorno imediato das atividades da empresa.
Segundo Edvan Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Itagres, cerca de 70% dos ex-servidores foram readmitidos pela empresa o que já garantiu a religação do sistema de gás e o aquecimento do forno para a retomada dos serviços e o reinício da fabricação de porcelanato em cerca de 15 dias.
Rafael Rübensam, CEO da empresa, informou que nesta retomada, 150 empregos diretos estão sendo gerados em Mossoró, com possibilidade de chegar a 200 até o final deste ano. Quanto a celeuma que envolve a empresa e a Prefeitura de Mossoró, tanto o representante do sindicato dos ex-funcionários, quanto o da Itagres foram taxativos em reafirmar que deixarão o tema a cargo da justiça e focarão do andamento efetivo dos trabalhos práticos da empresa.
O repórter Pádua Júnior, da Rádio Difusora de Mossoró conversou com os representantes do sindicato e da empresa. Confira abaixo vídeos com maiores explicações.
___________________