Jair Messias Bolsonaro abandona o Brasil no penúltimo dia do seu mandato

Há dois dias do fim do seu mandato, o presidente derrotado nas últimas eleições de outubro Jair Messias Bolsoanro (PL), decolou às 14h02 desta sexta-feira (30) em um avião da Força Aérea Brasileira de Brasília (FAB) para os Estados Unidos, deixando para trás milhares de seguidores nas portas dos quartéis brasileiros e um clima de insegurança no país.

Bolsonaro também abdica de passar a faixa presidencial ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, feito inédito em toda a história desde que o símbolo foi instituído através do Decreto n. ° 2.299, de 21 de dezembro de 1910.

Neste penúltimo dia na Presidência da República, Bolsonaro ainda assinou três atos: Uma portaria no Diário Oficial liberando uma equipe de segurança para uma missão nos Estados Unidos; às 10h, fez uma live onde criticou atos terroristas e chorou e às 14h02, foi registrada a decolagem da aeronave da FAB.

Com a saída de Bolsonaro do país, assume o seu vice, Hamilton Mourão, que também já declarou que não pretende passar a faixa para o presidente eleito, cabendo assim ao terceiro nome na linha de sucessão do país, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a simbólica passagem de cargo para o próximo mandatário do país.

Chega assim o fim de um dos mandatos mais polêmicos e controversos da história recente do Brasil.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!