JEMs 2022: Alunos da Rede Municipal de Ensino iniciam competição na modalidade vôlei de areia

Os Jogos Escolares de Mossoró (JEMs) seguem com grande participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Com várias modalidades, a competição na categoria vôlei de areia foi iniciada no último sábado (19) e teve continuidade nesta segunda-feira (21), com a presença de alunos das escolas municipais Alcides Manoel e Maurício Fernandes na quadra de areia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Mais de 2,5 mil estudantes participam da XXIII edição do JEMs até o dia 24 de novembro. Alunos das Redes Municipal, Estadual, Privada e Federal competem nas modalidades xadrez, futsal, handebol e basquete. Ao todo, 72 unidades de ensino de Mossoró marcam presença nos jogos escolares.

A professora Enedine Torres, da Escola Municipal Celina Guimarães, destaca a importância dos jogos para a integração dos estudantes com o esporte. “É um momento ímpar para nós professores e profissionais de educação física, assim como para os alunos. É um momento de competição, mas também de congraçamento e confraternização, um momento importante na vida escolar de nossos alunos e também nós professores”, disse.

Victor Gabriel, praticante do vôlei de areia na categoria mirim, avaliou os jogos escolares como um momento significativo na construção de novas amizades. Aluno da Escola Celina Guimarães, comemora sua participação no JEMs 2022.  “É muito bom participar do JEMs. Um momento gratificante estar participando, pois fazemos amizades. São muitas escolas participando, é muito bom tudo isso”, frisou.

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!