Uma jovem de 20 anos, identificada como Alana Anísio Rosa (foto em destaque), foi brutalmente esfaqueada mais de 15 vezes na noite da última sexta-feira (6) dentro da própria casa, no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo familiares, o ataque ocorreu depois que ela recusou um pedido de namoro feito pelo suspeito, Luiz Felipe Sampaio, de 22 anos, que vinha perseguindo a vítima mesmo sem qualquer relacionamento entre eles. Ele teria conhecido Alana após vê-la em uma academia e enviado presentes e mensagens persistentes antes de fazer a proposta de namoro, que foi educadamente rejeitada por ela.
Após o crime, a jovem foi socorrida e passou por uma cirurgia de cerca de cinco horas. Ela está internada em estado grave, entubada e em coma induzido em um hospital da região.
O suspeito fugiu inicialmente, mas foi preso por policiais militares e autuado por tentativa de feminicídio na 73ª Delegacia de Polícia (Neves), onde teve a prisão temporária convertida em preventiva pela Justiça.
A família de Alana pede justiça e rigor na punição do agressor, reforçando o apelo por medidas mais eficazes de proteção às mulheres diante de casos de violência motivados por rejeição afetiva.
Foto: Reprodução