Jovem é vítima de injúria racial nos Jogos da Juventude do RN, em etapa de Mossoró

Um atleta da equipe de basquete do Diocesano, de Mossoró, foi vítima de injúria racial durante um jogo realizado nesta segunda-feira (27) no Ginásio Pedro Ciarlini, pelos Jogos da Juventude do RN (JUVERNS).

“Infelizmente, meu menino sofreu um ato repugnante de racismo. Os sons imitando um macaco e a palavra ‘macaco’ são muito nítidos”. Desabafou Jamerson Nascimento, pai do jovem após a divulgação de um vídeo onde as ofensas são claramente desferidas.

Confira abaixo.

Jamerson já registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso e o supervisor de Educação Física da 12ª Diretoria de Educação e Cultura (Direc), Pedro Neto informou ao jornalista Saulo Vale que a organização dos Jogos da Juventude do RN, ligado ao Governo do Estado, vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto, mas adiantou que “todas as medidas cabíveis serão adotadas”.

 

NOTA DA EQUIPE DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170): É urgente e necessário que se apure, de fato, os responsáveis por tamanha falta de respeito ao próximo. Não cabe entre nós, principalmente dentro do mundo dos esportes e numa competição entre jovens, que algo desta natureza aconteça. Que os culpados sejam punidos exemplarmente.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!

Foto: Carlos Costa.