Um atleta da equipe de basquete do Diocesano, de Mossoró, foi vítima de injúria racial durante um jogo realizado nesta segunda-feira (27) no Ginásio Pedro Ciarlini, pelos Jogos da Juventude do RN (JUVERNS).
“Infelizmente, meu menino sofreu um ato repugnante de racismo. Os sons imitando um macaco e a palavra ‘macaco’ são muito nítidos”. Desabafou Jamerson Nascimento, pai do jovem após a divulgação de um vídeo onde as ofensas são claramente desferidas.
Confira abaixo.
Jamerson já registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso e o supervisor de Educação Física da 12ª Diretoria de Educação e Cultura (Direc), Pedro Neto informou ao jornalista Saulo Vale que a organização dos Jogos da Juventude do RN, ligado ao Governo do Estado, vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto, mas adiantou que “todas as medidas cabíveis serão adotadas”.
NOTA DA EQUIPE DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170): É urgente e necessário que se apure, de fato, os responsáveis por tamanha falta de respeito ao próximo. Não cabe entre nós, principalmente dentro do mundo dos esportes e numa competição entre jovens, que algo desta natureza aconteça. Que os culpados sejam punidos exemplarmente.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!
Foto: Carlos Costa.